Pular para o conteúdo principal

Pilates e seus inúmeros benefícios

Suando a camisa no Espaço Saúde Body Mind, em São Bernardo do Campo

Há alguns meses eu iniciei a prática do Pilates. Quem me acompanha há mais tempo nas redes sociais sabe que eu pratico Crossfit, então tenho que confessar que eu tinha um pouco de receio, pois estava acostumada com uma rotina de exercícios pesada e super dinâmica.

E aí eu fui positivamente surpreendida e amei o pilates. Apesar de não parecer, em uma hora de aula a gente consegue sentir a intensidade dos exercícios. Pois é, minha gente, eu caí naquela historinha de que pilates é só alongamento. Não é mesmoooooo!!!! Lá no estúdio eu faço muita força e recebo em troca aquela sensação maravilhosa de ter a endorfina ativada no corpo.

Ativando o core


O pilates trabalha músculos bastante específicos e os benefícios são inúmeros. Uma coisa que me deixa bastante feliz é que quase 100% dos exercícios foca em contração abdominal e técnicas de respiração, fortalecendo progressivamente e intensamente a musculatura dessa região. Nesta atividade eu ainda desenvolvo meu equilíbrio, mobilidade e concentração. É bom demais!

Concentração, força e equilíbrio


Porque sem esforço não há resultado


Então, sem dúvida alguma, recomendo muito que pratiquem. Além dos benefícios estéticos, como fisioterapeuta também reconheço todo o aspecto terapêutico do pilates. Vale muito a pena mesmo e normalmente não existem restrições. Pode ser praticado por idosos, gestantes, crianças e pessoas em reabilitação.

Todas essas imagens foram feitas no estúdio onde eu pratico pilates atualmente. Se quiserem saber mais sobre o local acessem o site do Espaço Saúde Body & Mind.

Beijos,
Van

Sigam-me também no Instagram: @van_andretta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bermudas jeans estão de volta

Ebaaaaaaaa!!!!! As bermudas jeans ressuscitaram e estão com tudo novamente!!!!! Então bora lá fazer aquele revival dos anos 80 e 90?!?! Claro, a moda volta sempre repaginada e mais atual. Agora as bermudas são bem moderninhas, muitas vêm com a barra dobrada e outras cheias de rasgos. Para quem é mais tradicional, também está mais fácil de encontrar nas lojas os modelos básicos, retos e com lavagens discretas. Se você tem suas bermudas antigas aí guardadas, agora com certeza é a hora de tirá-las do armário. Tem uma calça jeans antiga e quer costumizar?! Também dá certo, eu te ensino direitinho no vídeo abaixo: E para ajudar a criar looks bacanas com bermuda jeans, seguem algumas sugestões dos visuais mais descolados e de vários estilos que eu encontrei vasculhando a internet. Espero que curtam! Beijos

Bermuda destroyed: Transforme sua calça jeans antiga em uma peça super descolada

Olá, pessoas lindas!!!! Fiz um vídeo super bacana e diferente. Dessa vez é para ensinar como transformar aquela calça jeans antiga que está lá esquecida dentro do armário em um bermuda destroyed super descolada. As bermudas jeans estão com tudo novamente e eu decidi customizar uma. Deixei ela toda rasgada, bem moderninha do jeito que eu amo. No vídeo eu mostro tudo para vocês. É super fácil de fazer com materiais que a gente já tem em casa. Eu amei o resultado. Confiram e depois me contem o que acharam. Está logo abaixo o link! Beijos

Estilo Versace: estampas de "lenços" e "correntes" voltam com força total

Muita gente vai torcer o nariz, mas é verdade: vamos ver muito nos próximos meses a famosa "chain print" (estampa de corrente) e a "scarf print" (estampa de lenço). Esse estilo apareceu muito em looks de passarelas e já está ganhando as ruas. Muitas celebridades já estão dando o que falar com visuais baphônicos. São estampas clássicas, mas também um pouco pesadas, então é sempre bom pensar em equilíbrio e proporção se for optar por aderir à tendência. Se bem usadas, essas estampas ficam elegantérrimas em mulheres mais maduras. Para as meninas mais jovens, é possível também criar um estilo casual, com uma cara de moda de rua mesmo. Diria que até um estilo meio "rapper chic". O melhor é nos prepararmos para viver um retorno do estilo Versace. O estilista Gianni Versace, criador da grife que foi assassinado em 1997, tinha essas estampas super chamativas como sua marca registrada, e elas são ícones até hoje. Ele adorava uma moda "ostentação"