Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro de navio no Caribe

Olá, meus amores!!!! O post inaugural da seção viagens deste blog - uma das minhas preferidas - vai contar para vocês um pouco de uma viagem que fiz com minha família (maridex e dois filhos) no ano passado. Foi um cruzeiro de sete noites pelo Caribe.

Esse foi um dos passeios mais incríveis da minha vida e por isso decidi dividir minha experiência com vocês. Vou passar o máximo de dicas possíveis para poder mostrar como esse destino é realmente tudo de bom e espero conseguir tirar algumas dúvidas de quem está planejando fazer este mesmo passeio.

Fizemos nosso cruzeiro no navio Oasis of The Seas, da Royal Caribbean. Reservamos tudo pelo site da empresa mesmo, que é super explicativo e deu tudo certo. Partimos de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). A parte aérea é separada, então você decide por qual companhia vai viajar e adquire as passagens. Nós viajamos no início do mês de outubro.

Diversão dentro do navio Oasis of The Seas, da Royal Caribbean

O navio é enorme - 16 decks (andares) e capacidade para mais de 5.000 passageiros. Para dar conta de tanta gente, são 2.394 tripulantes. E é impressionante como tudo funciona muito bem. A organização e a estrutura são ótimas.

As dezenas de opções de diversão são com certeza o destaque: dois simuladores de surf, tirolesa de 25 metros, pista de patinação no gelo, paredes de escalada, quadra de basquete em dimensões profissionais, diversas piscinas para todas as idades, parque aquático infantil, cinema 3D, carrossel no walkboard, experiências com personagens da Dreamworks (Shrek, Kung Fu Panda...), academia enorme com vista para o mar, pista de cooper ao redor do navio, hidromassagem, Spa e muito mais. Neste navio ainda existe um lugar chamado "Central Park", com lojas, restaurantes e um jardim encantador.




Recreação Infantil

Existe um espaço enorme para as crianças, dividido em várias faixas etárias (4 a 7, 8 a 10, e depois a área para adolescentes a partir de 11 anos). São muitos recreadores que falam os mais diversos idiomas para facilitar a vida dos pequenos que não dominam o inglês.

Shows e Vida Noturna

- Musical Cats, da Broadway. Espetáculo simplesmente maravilhoso

- Cassino Royale, que eu não frequentei porque estava com crianças e elas não podiam entrar

- Lindos shows de patinação no gelo

- Música ao Vivo e Karaokê nos bares

Compras e Lojas

Para quem gosta de umas comprinhas, o navio tem Duty Free e está cheio de lojas bacanas livres de impostos como Coach, Kate Spade, Tiffany, Michael Kors, entre outras. Minha dica de ouro aqui é: não saia comprando logo de cara. Nos últimos dias de cruzeiro eles fazem uma grande liquidação dos produtos, então vale muito a pena esperar.

Alimentação

O navio funciona no sistema all inclusive, porém nem tudo é incluso. Bebidas alcoólicas e refrigerantes não fazem parte. Mas assim que você entra no navio há várias pessoas vendendo pacotes com as bebidas. Quando eu fui podia escolher o pacote com água, suco e refrigerantes e outro completo com bebidas alcoólicas. Os pacotes valem muito a pena porque as bebidas são de ótima qualidade e ficaria muito caro se fossem pagas individualmente no consumo.

Existe um Pub na avenida principal "promenade" com opções de cervejas de mais de 40 países diferentes. Claro que meu marido fez questão de experimentar todas que ele conseguiu.


No jantar do restaurante principal o horário é pré-determinado. Todas as noites você faz a refeição na mesma hora, senta na mesma mesa e é atendido pelo mesmo garçom. Mas claro que você não é obrigado a jantar sempre ali, existem outras dezenas de restaurantes menos sofisticados e com horário livre.

Eu achei a alimentação no navio fantástica. Comida muito boa e sofisticada, com diversas opções, inclusive com menu infantil. O atendimento foi nota 10!

Para a noite do Jantar com o Comandante é sempre bom levar uma roupa de festa, um vestido mais arrumadinho e um salto para as mulheres e para os homens algo mais social. Tem gente que se arruma como se fosse para uma festa de casamento mesmo. É até engraçado ver os homens de terno, as mulheres de longo, penteado no cabelo e maquiagem carregada. Mas são muitas culturas e pessoas diferentes, e isso que torna essa noite especial.

- Primeira parada: Ilha de Labadee, no Haiti

Essa é uma ilha particular da Royal Caribbean. O lugar é lindo, organizado, porém sem nada de luxo. Na verdade é bem rústico, mas sem perder o charme. Existe um trenzinho para deslocar as pessoas dentro da ilha.

Quando você está na praia tem guarda-sóis e cadeiras que são cortesia da Royal, porém os haitianos ficam por ali perguntando se você quer alugar. Como eu não sabia, acabei pagando, mas depois descobri que não precisa pagar nada.

A comida nessa ilha também está inclusa e é bem variada (saladas, frutas, arroz, carne, frango...). Porém, como característica da região, eles capricham na pimenta. Sucos e água podiam ser consumidos à vontade. E como nós tínhamos o pacote com alcoólicos conseguimos desfrutar dele na ilha também.

As crianças se divertiram bastante em um chafariz de chão que ajudava a aliviar o calor intenso. Tem um verdadeiro playground aquático nessa ilha.

No local existem banheiros limpos e organizados.

O mar é calmo e limpo, porém não tem aquela cor cristalina que esperamos do mar do Caribe, mas não deixa de ser uma paisagem natural muito bonita, claro. A praia não é muito grande, com uma caminha de 20 minutos você vai de uma ponta a outra.


Dentro da ilha tem uma feirinha de artesanato local do Haiti. Então sempre é bom descer do navio com um pouco de dinheiro (dólar) para comprar umas lembrancinhas. Os preços são bem negociáveis.

Perto do restaurante tem uma banda de haitianos cantando musica caribenha. É super agradável e vale dar uma gorjeta para esse povo tão simpático e sofrido.

Há algumas opções de diversão dentro da ilha cujos preços são um pouco salgados, como jet ski e brinquedos aquáticos. O que eu mais gostei foi uma montanha russa chamada "Dragon´s Tail Coaster", que além de ser uma super diversão para a família ainda te oferece uma vista maravilhosa de toda a praia de Labadee. Super recomendo!


- Segunda parada: Jamaica

Melhor ilha na minha opinião. Logo que você chega no porto local há uma área cheia de lojinhas de souvenirs da região, jóias e pedras preciosas. Por indicação de um amigo, dentre as diversas opções escolhemos fazer o passeio para a praia "Red Stripe".

Pegamos um ônibus super antigo e fizemos uma viagem bastante divertida, pois o motorista vai cantarolando e ensinando as gírias locais. Aliás, os jamaicanos são extremamente simpáticos, festeiros e divertidos.



Depois de meia hora desembarcamos no paraíso. O lugar mais lindo que já visitei na vida. A entrada é feia, tem que cruzar um mangue, mas depois vem a recompensa.


A praia particular é maravilhosa e pouco explorada. Finalmente encontrei aquela paisagem típica do Caribe: areia branca, água transparente e coqueiros espalhados por toda parte. O mar é calmo e a temperatura da água super agradável. A praia é bem pequena e perfeita para momentos em família.


Red Stripe conta com banheiros organizados e duchas, mas é tudo muito simples. Tem um bar que serve comidas e bebidas. As opções são restritas, porém muito gostosas.

O ônibus passa de hora em hora para levar as pessoas de volta para o porto jamaicano.

- Terceira e última parada: Cozumel, no México


Nesta parada escolhemos visitar "Playa Mia Grand Beach & Water Park". Um local que fica a 15 minutos do porto. Para chegar até lá pegamos um táxi.

A estrutura é excelente. Com cerca de 30 dólares você adquire o day pass. Com comida inclusa é um pouco mais caro, cerca de U$ 73. Crianças até 3 anos não pagam.

Essa praia é muito legal e tem diversão para todas as idades. Um toboágua digno de parque aquático, piscinas, brinquedos infantis com chafariz e um brinquedão aquático com trampolim instalado no mar. Você chega até ele nadando, porém com colete salva-vidas.




Há também uma área de snorkel com réplicas de ruínas Maias há poucos metros da areia da praia. Neste local é possível fazer um pequeno mergulho.

A alimentação deixa um pouco a desejar. Como já sabíamos, optamos por não escolher o day pass com comida inclusa. Esse "all inclusive" que eles oferecem lá é bem restrito. Escolhemos fazer nossas refeições individuais e acho que valeu mais a pena.

Existe banheiro bom com ducha no local. Mas leve suas toalhas, porque eles cobram aluguel.

Recomendo muito para as famílias essa praia. É linda, o mar é calmo e sua temperatura agradável.


Espero que você tenham aproveitado as dicas. Se tiverem dúvidas podem mandar nos comentários que eu tentarei responder o que for possível. E para quem vai fazer este passeio, boa viagem!

Beijos, Van

Sigam-me também no Instagram: @van_andretta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bermudas jeans estão de volta

Ebaaaaaaaa!!!!! As bermudas jeans ressuscitaram e estão com tudo novamente!!!!! Então bora lá fazer aquele revival dos anos 80 e 90?!?! Claro, a moda volta sempre repaginada e mais atual. Agora as bermudas são bem moderninhas, muitas vêm com a barra dobrada e outras cheias de rasgos. Para quem é mais tradicional, também está mais fácil de encontrar nas lojas os modelos básicos, retos e com lavagens discretas. Se você tem suas bermudas antigas aí guardadas, agora com certeza é a hora de tirá-las do armário. Tem uma calça jeans antiga e quer costumizar?! Também dá certo, eu te ensino direitinho no vídeo abaixo: E para ajudar a criar looks bacanas com bermuda jeans, seguem algumas sugestões dos visuais mais descolados e de vários estilos que eu encontrei vasculhando a internet. Espero que curtam! Beijos

Bermuda destroyed: Transforme sua calça jeans antiga em uma peça super descolada

Olá, pessoas lindas!!!! Fiz um vídeo super bacana e diferente. Dessa vez é para ensinar como transformar aquela calça jeans antiga que está lá esquecida dentro do armário em um bermuda destroyed super descolada. As bermudas jeans estão com tudo novamente e eu decidi customizar uma. Deixei ela toda rasgada, bem moderninha do jeito que eu amo. No vídeo eu mostro tudo para vocês. É super fácil de fazer com materiais que a gente já tem em casa. Eu amei o resultado. Confiram e depois me contem o que acharam. Está logo abaixo o link! Beijos

Estilo Versace: estampas de "lenços" e "correntes" voltam com força total

Muita gente vai torcer o nariz, mas é verdade: vamos ver muito nos próximos meses a famosa "chain print" (estampa de corrente) e a "scarf print" (estampa de lenço). Esse estilo apareceu muito em looks de passarelas e já está ganhando as ruas. Muitas celebridades já estão dando o que falar com visuais baphônicos. São estampas clássicas, mas também um pouco pesadas, então é sempre bom pensar em equilíbrio e proporção se for optar por aderir à tendência. Se bem usadas, essas estampas ficam elegantérrimas em mulheres mais maduras. Para as meninas mais jovens, é possível também criar um estilo casual, com uma cara de moda de rua mesmo. Diria que até um estilo meio "rapper chic". O melhor é nos prepararmos para viver um retorno do estilo Versace. O estilista Gianni Versace, criador da grife que foi assassinado em 1997, tinha essas estampas super chamativas como sua marca registrada, e elas são ícones até hoje. Ele adorava uma moda "ostentação"