Pular para o conteúdo principal

Iberostar Praia do Forte: meu jeito preferido de visitar a Bahia

Se tem um lugar que eu amo no Brasil é a Bahia! Terra de pessoas simpáticas, sol e calor o tempo todo e um mar que me renova e me faz feliz demais. Minha praia do coração é a Praia do Forte, bem isolada e tranquila, e adoro ficar hospedada no resort Iberostar.
Acho a estrutura e o serviço do Iberostar Praia do Forte incríveis. Passei o último Natal com minha família lá e resolvi escrever esse post para contar minhas impressões sobre o lugar pra vocês. Espero que vocês aproveitem as dicas.

Viagem

Fui em voo direto São Paulo - Salvador (leva cerca de 2 horas e meia). Para chegar até o resort é necessário contratar um transfer ou pegar um táxi ou Uber. Eu sempre costumo contratar um transfer antes, já de ida e volta com preço fechado.

Acomodações

Os quartos não são luxuosos, mas são limpos, amplos, possuem ótimas camas e banheiro enorme. Super confortável para uma família com quatro pessoas como a minha.

Academia

Acabaram de construir uma academia novinha e enorme no hotel. Eu e meu marido, que gostamos de treinar mesmo nas férias, aproveitamos muito. O espaço é enorme, com ar-condicionado e várias opções de aulas com excelentes professores. No local também sempre há oferta de bebidas e comidinhas saudáveis para dar energia.

All-inclusive

Eu considero o Iberostar uma das melhores opções de all-inclusive que eu já estive. Realmente a comida é muito farta e de boa qualidade. As bebidas são ótimas, nada daqueles drinks "aguados" que alguns hotéis costumam servir. O atendimento também é impecável em todos os bares e restaurantes (são diversas opções). Muitos garçons espalhados pelo hotel todo não deixam a qualidade cair, mesmo na alta temporada. Uma delícia e tudo realmente free e à vontade.

Natal

Essa não foi a primeira vez que passei o Natal na Bahia. Eu amo estar nesta data com a família reunida em um lugar tão lindo. A programação do Iberostar nesses dias é diferenciada, assim como a ceia, que é divina.
O hotel sempre leva um Papai Noel que entrega os presentes que os pais levam para as crianças (se você for com filhos nessa época não esqueça de levar). Além disso, todos os pequenos ganham uma lembrancinha do resort também.

Recreação / Piscinas

Essa é uma viagem que todo mundo aproveita. Os adultos ficam livres e as crianças piram nas dezenas de atividades diárias propostas pela equipe de recreação. Meus filhos ficam da hora do café da manhã até a hora de dormir no clubinho, só saem para tomar banho. Eu e o maridão aproveitamos para descansar, pegar sol, tomar uns drinks no bar molhado da piscina ou no quiosque exclusivo que o resort tem na praia.

O parque aquático do resort é excelente, com piscinas para adultos e crianças de todas as idades. A programação noturna também é variada, com teatros, shows e baladas para todas as faixas etárias.

Passeios

Vale a visita ao Projeto Tamar, que fica bem pertinho do hotel. Lá eles mantêm um museu, além de aquários e tanques com animais marinhos que habitam a região. É muito bacana! As tartarugas são muito fofas!
Fora isso, não costumo fazer muitos passeios. Gostamos mesmo de aproveitar o hotel porque é muiiiito bom. As crianças gostam tanto das atividades que preferem não sair, e quando saem querem voltar logo.

Iberostar Praia do Forte X Iberostar Bahia

Eu já visitei os dois hotéis (2 vezes o Iberostar Praia do Forte e 1 vez o Iberostar Bahia), então posso comparar. Na minha opinião, o Bahia é um pouco inferior em tudo. Na estrutura, no atendimento e na qualidade da comida e da bebida. Além disso é bem mais lotado.
Se você estiver hospedado no Iberostar Praia do Forte, você pode ir até o Bahia, usar as piscinas e restaurantes. Ao contrário, se você estiver no Bahia, não poderá usar a estrutura do Forte.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bermudas jeans estão de volta

Ebaaaaaaaa!!!!! As bermudas jeans ressuscitaram e estão com tudo novamente!!!!! Então bora lá fazer aquele revival dos anos 80 e 90?!?! Claro, a moda volta sempre repaginada e mais atual. Agora as bermudas são bem moderninhas, muitas vêm com a barra dobrada e outras cheias de rasgos. Para quem é mais tradicional, também está mais fácil de encontrar nas lojas os modelos básicos, retos e com lavagens discretas. Se você tem suas bermudas antigas aí guardadas, agora com certeza é a hora de tirá-las do armário. Tem uma calça jeans antiga e quer costumizar?! Também dá certo, eu te ensino direitinho no vídeo abaixo: E para ajudar a criar looks bacanas com bermuda jeans, seguem algumas sugestões dos visuais mais descolados e de vários estilos que eu encontrei vasculhando a internet. Espero que curtam! Beijos

Bermuda destroyed: Transforme sua calça jeans antiga em uma peça super descolada

Olá, pessoas lindas!!!! Fiz um vídeo super bacana e diferente. Dessa vez é para ensinar como transformar aquela calça jeans antiga que está lá esquecida dentro do armário em um bermuda destroyed super descolada. As bermudas jeans estão com tudo novamente e eu decidi customizar uma. Deixei ela toda rasgada, bem moderninha do jeito que eu amo. No vídeo eu mostro tudo para vocês. É super fácil de fazer com materiais que a gente já tem em casa. Eu amei o resultado. Confiram e depois me contem o que acharam. Está logo abaixo o link! Beijos

Estilo Versace: estampas de "lenços" e "correntes" voltam com força total

Muita gente vai torcer o nariz, mas é verdade: vamos ver muito nos próximos meses a famosa "chain print" (estampa de corrente) e a "scarf print" (estampa de lenço). Esse estilo apareceu muito em looks de passarelas e já está ganhando as ruas. Muitas celebridades já estão dando o que falar com visuais baphônicos. São estampas clássicas, mas também um pouco pesadas, então é sempre bom pensar em equilíbrio e proporção se for optar por aderir à tendência. Se bem usadas, essas estampas ficam elegantérrimas em mulheres mais maduras. Para as meninas mais jovens, é possível também criar um estilo casual, com uma cara de moda de rua mesmo. Diria que até um estilo meio "rapper chic". O melhor é nos prepararmos para viver um retorno do estilo Versace. O estilista Gianni Versace, criador da grife que foi assassinado em 1997, tinha essas estampas super chamativas como sua marca registrada, e elas são ícones até hoje. Ele adorava uma moda "ostentação"