Pular para o conteúdo principal

Bariloche com crianças: uma viagem inesquecível


Este ano foi o ano de realizar o sonho de ver neve, muiiiiita neve. No final de julho viajamos em família e com amigos para Bariloche, na Argentina. Essa cidade linda é rodeada por lagos e montanhas e está localizada perto da fronteira com o Chile, na Cordilheira dos Andes.


Adoramos o passeio! Ficamos por lá 6 noites. As crianças aproveitaram muito e acho que nunca me diverti tanto na vida. São muitas coisas bacanas para contar, então vou dividir esse texto em tópicos para tentar não deixar passar nenhum detalhe. Mas antes de me aprofundar, uma coisa já vou garantir: é uma viagem que vale a pena. Com crianças e boas companhias se torna inesquecível!


VÔO

Compramos as passagens pela internet mesmo. Fomos e voltamos de Latam em um vôo direto. É um pouco mais caro, mas eu super recomendo. É muito prático! Chegamos lá cedo, pegamos um táxi até o hotel e foi possível aproveitar a metade do dia da chegada.

ROUPAS


Como já tinham me alertado de que as roupas e botas de neve para alugar eram caras, feias, mal higienizadas e bem velhas, resolvi comprar tudo aqui no Brasil antes de ir. Comprei calças, blusas térmicas e casacos impermeáveis específicos e também os calçados. Lugares bons para comprar são a Decathlon e o AliExpress (roupas da China chegaram rápido e me surpreenderam pela qualidade). No Mercado Livre você também acha boas opções.

Para crianças pequenas também não é tão fácil encontrar roupas para alugar, então para uma viagem dessas planejamento é fundamental. Sem as roupas próprias para neve é impossível se proteger do frio e não se molhar.

HOTEL - VILLA SOFIA


Ficamos hospedados no hotel Villa Sofia e gostei muito. Hotel bacana, boa localização, uma ampla piscina aquecida que as crianças aproveitaram bastante e ótimos quartos. Eles também dispõe de cabanas, mas aí não inclui café da manhã.




Dentro do hotel tem um restaurante chamado "Lula", que é muito bom. O atendimento é ótimo e a comida de excelente qualidade. De todas as trutas que eu comi, peixe muito servido em todos os restaurantes de Bariloche, a desse lugar foi a mais gostosa.


LOCOMOÇÃO

Dá para fazer muita coisa caminhando por Bariloche. Do hotel onde estávamos, tudo era relativamente perto. Por conta do frio e de estarmos com crianças, usamos também bastante táxi e o remís (uma espécie de "uber" deles). O táxi eu achei melhor, porque você paga a tarifa e pronto. No remís eles meio que cobram o que querem.

DIA DE ESQUIAR - CERRO CATEDRAL


Para esquiar, fomos ao Cerro Catedral de táxi mesmo. É muito perto do centro da cidade (cerca de 25 minutos), então não há necessidade de ficar hospedado nas montanhas. Existem duas tarifas para visitar o local: para pistas mais baixas e básicas para iniciantes e para as pistas mais altas e avançadas, que você chega através de teleférico.

Se você for esquiar e não tem experiência, recomendo fazer aula de pelo menos duas horas já no primeiro dia. Aí você aprende algumas técnicas e se vira melhor. Sem uma instrução básica é bem difícil ficar em pé no esqui. O professor passa alguns macetes que fazem toda a diferença. Ele explica como você anda mais facilmente com as botas, como subir escadas e até como levar o equipamento (que é pesado) sem cansar tanto.


No Cerro Catedral tem um restaurante no alto das montanhas com comida excelente. Serviram uma sopa de legumes de entrada que achei muito boa. Sem contar a vista que é maravilhosa. Mas a dica é chegar cedo, porque lota.

Estando em Cerro Catedral, também não deixe de experimentar o chopp artesanal do Jackson´s Bar. É excelente. Uma rodada de chopp demorou uns 15 minutos para chegar na mesa, mas valeu muito a pena.

DIA DE ESQUIBUNDA - PIEDRAS BLANCAS

Piedras Blancas é definitivamente aquele lugar ideal para se divertir em família. É uma grande montanha cheia de atividades. O destaque fica para o esquibunda. Lá existem 5 pistas para essa atividade, cada uma com seu nível de dificuldade.

Foi muito legal este dia!!!! Você paga para entrar e pode descer 6 vezes na pista. Precisa alugar o esquibunda, capacete e óculos de esqui, que são obrigatórios. Não é nada barato, então já vá preparado $$$. Se eu soubesse teria comprado no Brasil antes de ir.


Toda vez que você desce fazendo esquibunda você sobe de teleférico em dupla. A vista dessas montanhas é indescritível. Só isso já valeria a pena.

Ponto fraco de Piedras Blancas: no alto da montanha só tem uma lanchonete. Um lugar aberto, ambiente bem ruim, você passa um super frio e só tem hambúrguer. Foi a pior e mais cara alimentação da viagem. Não recomendo comer nesse lugar. Péssima qualidade e custo absurdo. Leve um lanche e depois desça para comer em algum lugar melhor e mais em conta.

RESTAURANTE GIRATÓRIO - CERO OTTO


Lá no alto de Cerro Otto existe um restaurante giratório bem famoso, onde você chega de teleférico. A comida não é nada demais, não surpreendeu em nada. Vale pela vista e passeio, mas comer talvez não seja a melhor opção.


Lá em cima tem um pequeno local para praticar esquibunda também. Uma pista mais leve para crianças de até 10 anos, onde se paga uma taxa e pode brincar por 1 hora. A partir de 10 anos tem uma pista maior, onde se paga a taxa e pode descer 3 vezes.

CATEDRAL DE BARILOCHE - CENTRO HISTÓRICO

No centro de Bariloche fomos até a Catedral, que é um ponto turístico bem famoso e vale a pena ser visitado. É uma das igrejas mais belas que já visitei, muito linda mesmo. Claro que eu e meu marido entramos para agradecer o privilégio de estarmos juntos podendo curtir um lugar tão sensacional junto com nossos filhos.

PASSEIOS NO LAGO NAHUEL HUAPI

Não fizemos os famosos passeios pelo lago Nahuel Huapi. Mas recebi dicas de que é muito legal, que a paisagem é estonteante. Então com certeza na minha próxima visita eu farei esse tour. Dizem que é um dos lugares mais atraentes da Patagônia, com cenários perfeitos.

COMIDA


Comer bem também é uma parte muito importante das viagens. E em Bariloche se come muiiiiiito bem. Carnes, peixes e doces fantásticos nós experimentamos durante os seis dias que estivemos lá. Foram exceções os restaurantes que não gostamos, a maioria agrada super bem ao paladar dos brasileiros.


Para comer uma boa parrilla argentina eu recomendo "El Boliche de Alberto". Esse restaurante é bem legal. Comi uma das melhores carnes da minha vida. Mas vai a dica: é super concorrido, se quiser experimentar tem que chegar cedo porque a espera é enorme.


Também fomos ao famoso e super tradicional "Família Weiss". O restaurante é super bacana e conhecido por servir ótima comida típica da Patagônia. Gostamos muito! Pedimos pratos variados de carnes e uma tábua de queijos e defumados de entrada que era uma delícia. Aí na foto estão as famosas empanadas, muito apreciadas na Argentina.


Para provar doces de comer rezando eu recomendo visitar a doceria "Rapa Nui Chocolates". O lugar é fantástico, dividido em diversos ambientes. Serve desde chocolates, cafés, tortas, sorvetes até almoços e jantares. Lá dentro também tem uma pista de patinação no gelo.



O inesperado e surpreendente aconteceu no dia que decidimos comer fondue. Fomos a um restaurante tradicional no centro da cidade que tinha uma fila de espera de cerca de duas horas. Pedimos algumas dicas de outros lugares e fomos parar no Chalet Suisse, uma casa muito antiga que foi transformada em restaurante.


O local é super simples mas com uma decoração aconchegante e lindíssima. O atendimento foi ótimo e o fondue de carne, queijo e chocolate foi muito bem servido. Parecia aquela casa de vó, onde se come maravilhosamente bem. Talvez seja pouco divulgado e por isso estava vazio. Mas era ótimo.

Fomos também na loja de fábrica e museu do chocolate da Havanna. Você paga uma taxa e pode visitar o local, saber a história, conhecer a fábrica e depois se deliciar e fazer compras na lojinha.


Minha última dica é: se quiser pegar frio, ver muita neve e esquiar, a melhor época para se visitar Bariloche é entre junho e agosto. Espero que tenham gostado do meu relato de viagem e se tiverem alguma pergunta é só mandar.

Beijos, Van


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bermudas jeans estão de volta

Ebaaaaaaaa!!!!! As bermudas jeans ressuscitaram e estão com tudo novamente!!!!! Então bora lá fazer aquele revival dos anos 80 e 90?!?! Claro, a moda volta sempre repaginada e mais atual. Agora as bermudas são bem moderninhas, muitas vêm com a barra dobrada e outras cheias de rasgos. Para quem é mais tradicional, também está mais fácil de encontrar nas lojas os modelos básicos, retos e com lavagens discretas. Se você tem suas bermudas antigas aí guardadas, agora com certeza é a hora de tirá-las do armário. Tem uma calça jeans antiga e quer costumizar?! Também dá certo, eu te ensino direitinho no vídeo abaixo: E para ajudar a criar looks bacanas com bermuda jeans, seguem algumas sugestões dos visuais mais descolados e de vários estilos que eu encontrei vasculhando a internet. Espero que curtam! Beijos

Bermuda destroyed: Transforme sua calça jeans antiga em uma peça super descolada

Olá, pessoas lindas!!!! Fiz um vídeo super bacana e diferente. Dessa vez é para ensinar como transformar aquela calça jeans antiga que está lá esquecida dentro do armário em um bermuda destroyed super descolada. As bermudas jeans estão com tudo novamente e eu decidi customizar uma. Deixei ela toda rasgada, bem moderninha do jeito que eu amo. No vídeo eu mostro tudo para vocês. É super fácil de fazer com materiais que a gente já tem em casa. Eu amei o resultado. Confiram e depois me contem o que acharam. Está logo abaixo o link! Beijos

Estilo Versace: estampas de "lenços" e "correntes" voltam com força total

Muita gente vai torcer o nariz, mas é verdade: vamos ver muito nos próximos meses a famosa "chain print" (estampa de corrente) e a "scarf print" (estampa de lenço). Esse estilo apareceu muito em looks de passarelas e já está ganhando as ruas. Muitas celebridades já estão dando o que falar com visuais baphônicos. São estampas clássicas, mas também um pouco pesadas, então é sempre bom pensar em equilíbrio e proporção se for optar por aderir à tendência. Se bem usadas, essas estampas ficam elegantérrimas em mulheres mais maduras. Para as meninas mais jovens, é possível também criar um estilo casual, com uma cara de moda de rua mesmo. Diria que até um estilo meio "rapper chic". O melhor é nos prepararmos para viver um retorno do estilo Versace. O estilista Gianni Versace, criador da grife que foi assassinado em 1997, tinha essas estampas super chamativas como sua marca registrada, e elas são ícones até hoje. Ele adorava uma moda "ostentação"